melhores lutadores de mma melhores lutadores de mma

Os maiores: 25 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Houve muitos grandes lutadores de MMA ao longo dos anos, mas a pergunta que todos fazem é a mesma: quem é o maior lutador de MMA de todos os tempos? Claro, não é tão simples de responder. Mas aqui, tentaremos classificar os 25 melhores.

Para nossa classificação, consideramos diferentes fatores, incluindo  a competição dos lutadores, conquistas e quão bons eles realmente eram em seu auge. Aqueles com títulos em várias divisões e mais lutas  em seus currículos também têm vantagem nesta lista.

Alguns lutadores na lista podem já ter  passado do auge,  mas estamos mais focados na habilidade, vitórias e competição quando eles estavam no auge. Vamos em frente e dar uma olhada nos 25 maiores lutadores de MMA de todos os tempos!

Destaques da NBA Summer League: Risacher e Sarr mostram jogo promissor

25. Valentina Shevchenko

É seguro dizer que Valentina Shevchenko  é a maior striker feminina da história do MMA. Shevchenko tem uma longa história de vitórias em campeonatos mundiais de Muay Thai, já que ganhou 8 medalhas de ouro e uma de prata enquanto representava o Quirguistão e o Peru.

Valentina Shevchenko do Quirguistão comemora sua vitória sobre Julianna Pena (Getty)

Shevchenko derrotou nomes como Holly Holm, Julianna Pena e Jessica Eye . Ela é intimidadora e, sem dúvida, a melhor striker feminina que o MMA já viu. Ao contrário de outras lutadoras, ela prefere contra-atacar em vez de adotar um estilo agressivo. Ao atacar, Shevchenko adora usar combinações de dois socos.

24. Antonio Nogueira

Antonio Nogueira ou “Big Nog” é um dos poucos lutadores a ser o Pride Heavyweight Fighting Champion e o Ultimate Fighting Champion (UFC). Nogueira tinha algumas das melhores habilidades de grappling que a divisão já viu e ele derrotou alguns grandes nomes como Dan Henderson, Tim Sylvia e Fabricio Werdum.

Antonio Rodrigo Nogueira comenta no UFC 102 (Getty)

Nogueira veio do Pride para o UFC e ainda conseguiu ganhar um título , o que é muito impressionante. Big Nog se aposentou com um recorde de 46 lutas no total, 34 vitórias, e 21 dessas vitórias por finalização, o que não é surpresa para ninguém, devido ao quão boas eram suas habilidades de grappling. Nogueira foi introduzido no Hall da Fama do UFC em julho de 2016.

Embora tenha capitalizado suas habilidades de jiu-jitsu para fazer a diferença, Nogueira se fortaleceu com diferentes variações de finalizações para vencer seus oponentes. Além disso, ele também provou ser capaz de receber golpes sem desistir.

23. Max Holloway

Max Holloway fez um forte argumento para fazer parte dessa lista privilegiada depois de dar show em inúmeras ocasiões. Um dos melhores strikers da história do MMA, ele derrotou alguns grandes nomes ao longo de sua carreira.

Max Holloway posa na balança durante a pesagem cerimonial do UFC 276. (Foto de Carmen Mandato/Getty Images)

Jose Aldo, Charles Oliveira, Anthony Pettis, Brian Ortega e Frankie Edgar perderam pelo menos uma vez para Holloway. Além disso, ele se tornou o primeiro americano a ganhar o campeonato peso-pena do UFC.

Suas habilidades de ataque lhe renderam o apelido de “Blessed”, pois ele construiu uma reputação de ser um lutador implacável para seu oponente. Além disso, sua habilidade como finalizador também atraiu muitos elogios.

22. Robbie Lawler

“Ruthless” Robbie Lawler é um dos lutadores mais agressivos que já vimos. Definitivamente um dos lutadores mais divertidos de assistir nesta lista. Lawler realmente sabia como dar um show e é o único lutador a ter vencido três prêmios de “Luta do Ano” seguidos.

Robbie Lawler dá um soco em Johny Hendricks na luta pelo título dos meio-médios (Getty)

Lawler teve algumas lutas duras contra nomes como Carlos Condit e Rory McDonald  e sua trajetória como campeão foi excelente. Ruthless realmente é o apelido perfeito para o lutador, cujo poder de nocaute o tornou um oponente intimidador. Ele se destacou por seus golpes explosivos e poder de ataque.

21. Matt Hughes

Matt Hughes  tinha algumas das melhores técnicas para derrubar seus oponentes e lutar com eles para uma derrota inevitável. Hughes colocava seus oponentes no chão e era quase uma luta vencida porque seu jogo de chão estava em outro nível. Matt Hughes também tem excelentes habilidades de submissão e boa potência por trás de seus socos, o que o tornava um homem a ser temido.

Matt Hughes, dos EUA, comemora sua vitória sobre Carlos Newton, do Canadá (Getty)

Hughes tem vitórias sobre alguns oponentes de alto nível como Sean Sherk, BJ Penn e o único e inigualável Georges St-Pierre.  Hughes se aposentou com um recorde de 54 lutas no total, 45 vitórias e 9 derrotas. Ele tinha algumas habilidades de solo de nível superior e uma sominância incomparável no ringue.

20. Eddie Álvarez

Eddie Alvarez venceu campeonatos mundiais tanto no UFC quanto no Bellator MM, e é por isso que ele passou pelo corte . Campeão nas divisões peso-médio e peso-leve, Alvarez provou que pode atuar em várias divisões. No processo, ele encantou os fãs.

Eddie Alvarez reage durante pesagens do UFC 205 (Getty)

“The Underground King” derrotou oponentes de alto nível, incluindo nomes como Anthony Pettis, Rafael dos Anjos e Eduard Folayang. Um campeão de duas divisões,  Eddie Alvarez sempre deu aos fãs uma luta divertida.

19. Israel Adesanya

Israel Adesanya conquistou seu lugar nesta lista e só pode subir daqui, pois ainda está ativo. Ele já derrotou nomes como  Anderson Silva, Kelvin Gastelum, Yoel Romero e Robert Whittaker. Então, podemos estar diante de um talento geracional.

Israel Adesanya comemora sua vitória sobre Robert Whittaker (Getty)

Apelidado de “Last Stylebender” por seu estilo de luta, Adesanya é considerado um dos melhores strikers do mundo MM. Ele mostrou uma habilidade séria desde o começo, vencendo suas primeiras 20 lutas seguidas! 

18. Henrique Cejudo

Henry Cejudo teve um começo difícil na vida no UFC, tendo perdido suas duas primeiras lutas.  No entanto, na revanche contra  Demetrious Johnson, ele provou seu valor ao causar uma virada. Depois dessa luta começou uma das mais incríveis corridas já vistas.

Henry Cejudo comemora sua vitória contra Wilson Reis (Getty)

Cejudo é um campeão de duas divisões, vencendo tanto no peso mosca quanto no peso galo, sendo também a única pessoa a ganhar um título do UFC e uma medalha de ouro olímpica.  Ele se aposentou com um recorde de 18 lutas no total, 16 vitórias e 2 derrotas, suas duas primeiras lutas. 

17. Ronda Rousey

Ronda Rousey fez uma transição bem-sucedida do judô para as artes marciais mistas, começando sua carreira no octógono com um recorde de 12-0. Antes disso, ela ganhou uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Verão de 2008. Rousey adorava falar mal, mas ela reforçou isso com ótimos resultados, ganhando um cinturão peso galo. 

Ronda Rousey. (Christian Petersen/Getty Images)

Introduzida no Hall da Fama por sua contribuição para promover o UFC feminino, a ascensão de Rousey à fama lhe permitiu tentar a sorte na WWE e até mesmo nas telonas, com uma aparição na franquia Velozes e Furiosos.

16. Randy Alta Costura

Randy Couture é um dos poucos lutadores de MMA a se tornar campeão em duas categorias de peso diferentes. Um ex- campeão peso-pesado do UFC três vezes e campeão peso-meio-pesado duas vezes,  o preparo de Couture durou mais do que o de outros lutadores desta lista.

O lutador peso-pesado do UFC Randy Couture (à esquerda) é entrevistado pelo comentarista do UFC Joe Rogan (Getty)

“The Natural” competiu em um recorde de 16 lutas por título, obtendo vitórias memoráveis ​​sobre nomes como Chuck Liddell e Tito Ortiz.  Além disso, Couture desafiou o Pai Tempo ao recuperar o título dos pesos pesados ​​do UFC aos 40 anos. Sua experiência em wrestling lhe deu um estilo de luta característico, sendo um mestre em quedas e em dominar posições de topo.

15. Chuck Liddell

A velha escola sempre se lembrará de Chuck Liddell, que já foi o meio-pesado mais dominante da liga. “The Iceman”  tinha mãos cruéis e sabia como levar socos. Ele teve lutas memoráveis ​​e até derrotou alguns dos maiores nomes como Vitor Belfort, Tito Ortiz e Randy Couture.

Chuck Liddell (à esquerda) posa com Tito Ortiz (Getty)

Liddell se aposentou com um recorde de 30 lutas, 21 vitórias e 9 derrotas. Naquela época, ele era o  favorito do público , pois seu estilo agressivo proporcionava as lutas mais divertidas que já vimos. Ele foi introduzido no Hall da Fama do UFC em julho de 2009.

14. Dan Henderson

Dan Henderson  teve lutas absolutamente épicas no Pride. Lembrado por seu incrível poder de ataque, o nocaute de Henderson sobre  Michael Bispin se tornou um clássico instantâneo . Ele construiu seu sucesso com  boas habilidades de grappling, um monstruoso overhand de direita e um queixo de ferro que foi útil contra seus oponentes mais difíceis.

Dan Henderson sobe na jaula após vencer sua luta de peso médio (Getty)

Hendo foi campeão dos meio-médios do Pride, campeão dos médios do Pride e campeão dos meio-pesados ​​do Strikeforce. Algumas de suas maiores vitórias foram contra nomes como  Vitor Belfort, Big Nog, Mauricio Rua e Fedor Emelianenko. Embora o título do UFC fosse ilusório para ele, Henderson ainda teve uma carreira notável.

13. B. J. Penn

BJ Penn  pode ter passado por uma fase difícil no UFC, mas em seu auge, ele era uma máquina absoluta – especialmente na divisão leve. Afinal, ele foi campeão do UFC tanto no peso leve quanto no meio-médio.  Mesmo que ele não tenha o registro mais impressionante, não há como negar que Penn tinha talento bruto e passou por quatro divisões.

BJ Penn se prepara para lutar contra Yair Rodriguez (Getty)

“The Prodigy” teve 32 lutas, com 16 vitórias, 14 derrotas e 2 empates. Ao longo de sua carreira, Penn venceu Matt Hughes, Jens Pulver e Diego Sanchez, entre outros. O trabalho de matt e as habilidades de grappling de Penn eram inigualáveis. Além disso, ele é uma das pessoas mais rápidas a receber uma faixa preta em Jiu-Jitsu.

12. Dominick Cruz

Dominick Cruz  é a única pessoa que conseguiu derrotar Demetrious Johnson em seu auge. Cruz tinha movimentos fantásticos que ninguém poderia adivinhar e um estilo de luta característico. Se as lesões não o tivessem pegado, ele estaria ainda mais alto nesta lista.

Dominick Cruz comemora derrota de TJ Dillashaw (Getty)

“The Dominator”  conseguiu superar nomes como  TJ Dillashaw, Demetrious Johnson e Brian Bowles.  Ele se aposentou com um recorde de 23 vitórias e 3 derrotas. Além de seu recorde impressionante, Cruz trouxe um novo estilo de luta para o UFC, com footwork sem precedentes.

11. Daniel Cormier 

Daniel Cormier  encontrou sucesso tanto no meio-pesado quanto no peso-pesado. Estamos falando do segundo lutador na história do UFC a defender títulos em duas categorias de peso diferentes  e foi o primeiro a fazer isso em duas divisões.

Daniel Cormier, dos Estados Unidos, comemora sua vitória sobre Derrick Lewis (Getty)

Cormier se aposentou com um histórico de 26 lutas, 22 vitórias, 3 derrotas e uma no contest, ganhando um campeonato mundial em todas as promoções  em que lutou. Algumas de suas vitórias notáveis ​​foram contra nomes como Josh Barnett, Alexander Gustafsson e Dan Henderson.  Ele realmente dominou quase todos os oponentes que enfrentou com socos explosivos.

10. Stipe Miocic

Stipe Miocic  foi um bicampeão peso-pesado do UFC  com habilidade de boxe de nível superior e técnicas avançadas de wrestling. Em 24 lutas, ele registrou 20 vitórias – 15 por nocaute – e 4 derrotas. Ele sofreu algumas derrotas pesadas, mas depois virou o jogo e construiu uma das melhores sequências que o UFC já viu.

Stipe Miocic comemora sua vitória sobre Daniel Cormier (Getty)

Ele derrotou alguns dos maiores nomes da história do UFC, incluindo  Fabricio Werdum, Alistair Overeem e Daniel Cormier,  até perder para  Francis Ngannou.

9. Amanda Nunes

Amanda Nunes é a primeira mulher a se tornar campeã de duas divisões (peso galo e peso pena) e a terceira lutadora na história do UFC a ter títulos em duas categorias de peso diferentes, junto com Conor McGregor e Daniel Cormier. Nunes é amplamente considerada a melhor lutadora de MMA feminina de todos os tempos e ela pode comprovar isso com seus resultados.

Amanda Nunes é retirada do octógono após vitória por decisão unânime sobre Germaine de Ranamie (Getty)

Nunes é a única lutadora do UFC a defender dois títulos enquanto os mantém ativamente . Ela tem algumas vitórias muito notáveis ​​contra algumas das melhores lutadoras de todos os tempos, como Valentina Shevchenko, Holly Holm, Cristiane Justino e Ronda Rousey.  Seu poder de nocaute também é excelente e a maioria de suas vitórias foi por nocaute.

8. José Aldo

Ex-campeão peso-pena do UFC por três vezes, José Aldo  se tornou o primeiro campeão peso-pena do UFC após a fusão WEC/UFC  Ele permaneceu invicto por mais de uma década, sendo um dos pesos-pena mais dominantes de todos os tempos. Mas a rápida derrota de Aldo contra McGregor faz alguns fãs esquecerem o quão bom ele realmente era.

José Aldo posa na balança durante sua pesagem (Getty)

Aldo era um monstro em seus dias no WEC. Em 38 lutas, ele conseguiu 31 vitórias com apenas 7 derrotas, superando grandes nomes como Cub Swanson, Mike Brown e Urijah Faber.  Aldo é considerado por muitos como o maior peso-pena da história do MMA. Suas técnicas de Muay Thai, chutes nas pernas e luta defensiva fizeram Aldo se destacar de seus pares.

7. Conor McGregor

Conor McGregor  pode ser um ícone das mídias sociais e do trash-talking. Mas, além de todas as coisas chamativas, ninguém pode negar que McGregor é um lutador de ponta.  Na verdade, sua mão esquerda é uma das melhores que o esporte já viu. Há uma razão para ele ser o lutador de MMA mais bem pago de todos os tempos .

Conor McGregor posa na balança durante sua pesagem oficial (Getty)

McGregor virou manchete ao nocautear José Aldo em  13 segundos, tornando-se a luta pelo título do UFC mais rápida da história.  Ele também derrotou nomes como  Max Holloway, Chad Mendes, Nate Diaz e Eddie Alvarez. O primeiro lutador a defender títulos do UFC em duas categorias de peso diferentes, as habilidades de McGregor não incluíam apenas técnicas de boxe e uma poderosa mão esquerda, mas também jogos mentais com seus oponentes.

6. Demetrious Johnson

Demetrious Johnson é um dos melhores  campeões peso-mosca  que o UFC já teve. Desde que ele reivindicou o trono, ele o agarrou com as duas mãos. Se você não acredita em nossa palavra, o fato de ele estar empatado com o maior número de defesas de título consecutivas, com 11, fala por si. Além disso, ele também produziu o maior número de quedas na história do peso-mosca do UFC.

Demetrious Johnson comemora ao derrotar Wilson Reis (Getty)

“Mighty Mouse” venceu nomes como  Henry Cejudo, Miguel Torres e Joseph Benavidez.  Em 36 lutas, Johnson teve 31 vitórias, 4 derrotas e um empate. É justo imaginar se alguém chegará perto do que ele significou na divisão peso-mosca.

5. Fedor Emelianenko

Fedor Emelianenko nunca lutou no UFC como a maioria dos lutadores desta lista. Mas isso não tira o fato de que ele é uma máquina absoluta e tem uma das mais impressionantes sequências invictas (28 vitórias consecutivas).  Ele é frequentemente chamado de o melhor lutador peso-pesado de todos os tempos. Seus poderosos socos e movimentos de cabeça para defender foram cruciais para um histórico de sucesso.

Fedor Emelianenko, o vencedor da luta pelo título dos pesos pesados ​​do PRIDE (Getty)

“The Last Emperor”  obteve vitórias notáveis ​​contra grandes oponentes como  Mark Hunt, Mirko Filipovic e Antonio Rodrigo Nogueira.  Ele tem um histórico de 47 lutas, com 40 vitórias, 6 derrotas e 1 no contest. Muitos o consideram o melhor de todos os tempos e seu histórico pode ser um forte argumento para isso.

4. Anderson Silva

Antigamente, Anderson Silva destruiria completamente seus oponentes. Ele detém o recorde de maior defesa de título no UFC, com 2.457 dias.  Nesse período, ele também registrou 16 vitórias consecutivas. Silva é, sem dúvida, um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos.

Anderson Silva do Brasil olha antes de lutar contra Derek Brunson (Getty)

“The Spider” se aposentou com um cartel de MMA de 34 vitórias, 11 derrotas e 1 no contest. Ele conseguiu vitórias contra alguns como  Vitor Belfort, Rich Franklin e Dan Henderson.  Silva tinha um dos melhores jogos de contra-ataque já vistos no esporte e suas lutas eram sempre de dar água na boca para os fãs.

3. Jon Jones

Jon “Bones” Jones estabeleceu um  recorde de ser o mais jovem campeão do UFC aos 23 anos. Ex-duas vezes campeão meio-pesado do UFC, ele também ostenta o  maior número de defesas de título, a maior sequência de vitórias, a maioria das vitórias por finalização e a maioria das vitórias naquela divisão.

Jon Jones sobe na balança durante a pesagem cerimonial do UFC 247 (Getty)

Jones tem um histórico de 26 vitórias, 1 derrota e 1 no contest. Mas sua única derrota foi  uma desqualificação controversa contra Matt Hamill.  Shogun Rua, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Daniel Cormier foram apenas algumas de suas vítimas.

2. Georges São Pedro

Georges St-Pierre tem as habilidades mais insanas de todos os lutadores de MMA. Ele ganhou campeonatos do UFC nas divisões de peso médio e médio e é considerado por muitos como o maior lutador da história do MMA.

Georges St-Pierre do Canadá entra no octógono para sua luta pelo título dos médios do UFC contra Michael Bisping (Getty)

St-Pierre derrotou nomes como  Matt Hughes, Nick Diaz, Carlos Condit e BJ Penn para consolidar seu status entre os maiores de todos os tempos . Ele também foi classificado como o peso médio número 1 do mundo por muitos anos antes de se aposentar em 2013 com um recorde de 28 lutas, 26 vitórias e 2 derrotas.

1. Khabib Nurmagomedov

Khabib Nurmagomedov  foi o campeão da divisão peso leve do UFC com o reinado mais longo. Seu grappling soberbo fez a vantagem em muitas lutas, tornando-o um forte argumento para considerá-lo o melhor lutador da história do MMA . Ele não só venceu todas as suas lutas, como também o fez de forma dominante.

Khabib Nurmagomedov da Rússia posa na balança durante a pesagem do UFC 254 (Getty)

“The Eagle” se aposentou com um recorde perfeito de 29 lutas no total e 29 vitórias, algo inédito no MMA. Ao longo de sua carreira extremamente bem-sucedida, Nurmagomedov venceu nomes como  Michael Johnson, Rafael Dos Anjos e Conor McGregor .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *